Autores e direitos de autor

      

 

A Microsoft Portugal entende que uma das suas principais prioridades são as questões da segurança e privacidade dos utilizadores das tecnologias de informação e, por isso, muito do seu trabalho e empenho têm em vista a promoção de uma utilização mais segura da Internet, sobretudo pela comunidade educativa. Entre estas iniciativas, destaca-se o projecto Internet Segura, desenvolvido no âmbito do programa comunitário Safer Internet Plus e que tem como um dos principais objectivos a promoção de uma navegação segura na Internet por parte dos seus utilizadores. Este projecto é constituído por um consórcio entre a Microsoft Portugal, a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento (coordenação), a Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular/ECRIE do Ministério da Educação e a Fundação para a Computação Científica Nacional – FCCN.
A Microsoft, enquanto entidade integrante do consórcio Internet Segura, adaptou em conjunto com a DGIDC/ECRIE este curriculum, considerado como uma boa prática a nível europeu, destinado a alunos, professores e encarregados de educação.
Este sítio assume-se como mais um instrumento do projecto para a disseminação de informação para uma utilização segura da Internet, disponibilizando conselhos, planos de aulas, testes e cenários interactivos.

Divirtam-se!

Outros sítios a consultar: www.internetsegura.pt | www.seguranet.pt | http://LinhaAlerta.internetsegura.pt | http://www.microsoft.com/portugal/seguranca/